No início de minha adolescência nunca tive muitas oportunidades. O curso superior, fiz com muita luta, até passar numa pública, cheguei a abandonar dois por não conseguir pagar. O que fiz não foi o dos meus sonhos, mas foi o que deu pra fazer.
No emprego não foi diferente, conforme as oportunidades apareciam eu aceitava para melhorar meus ganhos e poupar mais, muitas vezes trabalhando com atividades que não tinham relação com minha área de formação e que nem me identificava tanto. Era um sacrifício... mas pensava sempre: “É o que tem pra hoje!”
Pra não ficar pra trás na empresa, também fiz uma pós-graduação no mesmo esquema, procurei me esforçar e me adequar às necessidades. Não podia me dar o luxo de ficar desempregado ou perder uma oportunidade que surgisse.
Depois de 11 anos de formado e 11 de Bastter, agora em outra situação e com uma boa reserva, posso FINALMENTE fazer o que gosto, fui aprovado no curso de Economia. Resolvi compartilhar porque estou muito feliz. Acho que meus esforços e poupança para mudar de vida valeram a pena, demorou mais consegui progredir.
Espero continuar aprendendo e estudando, só que agora com muito mais calma e com mais possibilidades que a poupança me permite.