Aconteceu um episódio ontem que me fez ver como um ano de Bastter.com (além de outras mudanças de hábitos pessoais) já me fez mudar muito como pessoa:
Trabalho no serviço público federal há alguns anos e tenho notado um clima de insatisfação pior que o normal no serviço.
Eis que ontem me chega uma colega de trabalho daquelas que adora reclamar (maioria aqui e em todo lugar, não só no serviço público) e fala:
- Eita, fulano, tá é ruim pra gente, servidor federal, hein? O governo aí tá só apertando pro nosso lado.
Na hora veio aquele turbilhão de ideias na cabeça, lembrei que nada vai melhorar a não ser eu mesmo e que reclamar não adianta de nada e falei:
- Ruim? A gente ainda tem nosso emprego, tá cheio de desempregado por aí.
Pode ter sido uma besteira isso que aconteceu mas eu já fui uma pessoa bem reclamona e tenho notado que isso cada vez menos acontece, além de ser cada vez menos reativo, e o tempo de site contribuiu bastante para isso.
Enfim, é só mais um agradecimento ao site, que me abriu os olhos pra tanta coisa que o que pago de assinatura parece irrisório. [ok]
#PASeGratidão