Era 1982, eu trabalhava em uma empreiteira da Petrobrás, daquelas barra pesadas, eu varava dias e noites, explodindo poços secos, em Mossoró e na Fazenda Belém, no ceará.
O meu chefe era um Peruano e um filho de uma Peruana, eu era o que eles chamavam de Trainee (fucked) Engineer, ou coisas menos simpáticas.
Eu tinha que por a mão no óleo, carregar umas ferramentas pesadas, e comer marmitex sentado na pedra. Nesse dia jogavam Brasil e Itália, colocaram um TV em cima de uma máquina e a gente punha a mão no óleo e o olho na tal TV.
Tudo ia bem, até que o engenheiro que operava o computador, afinou, e me chamou para ser testemunha de algo, para isso teria que subir até o caminhão, eu fiz. Eu mal sabia que o tal Peruano, mandava os peões me vigiarem, e me entregaram que subi no caminhão. Eu não fui demitido por isso, mas isso pesou na conta, e um orgulho que tenho é que, mesmo o Engenheiro que amarelou, nunca saber disso, eu não o dedei. ( ele não podia amarelar).
Acabei sendo demitido, pelo tal Peruano, acho que ele não ia com a minha cara, acho que a partir desse dia passei a me lixar para seleção.:)