7 Dúvida sobre Reservas de Lucros e Dívida Líquida comentada em 01/07/2018 23:30 Ações shadowinthenight em 01/07/18 21:45 comentada em 01/07/2018 23:30 Olá pessoal, boa noite.Estou aqui estudando a composição do Patrimônio Liquido, e me deparei com as Reservas de Lucros. Li que as mesmas podem ser aplicadas para, em caso de necessidade, compensar prejuízos da empresa (o autor foi vago acerca do que viriam a ser tais prejuízos).Tendo em conta que a Dívida Líquida corresponde à Dívida Bruta menos o Caixa, e que esse é composto por "Dinheiro em Caixa, Aplicações financeiras de resgate imediato, Títulos e valores mobiliários com liquidez imediata" (trecho retirado do Glossário encontrado na aba Artigos da guia Iniciantes aqui do site), fiquei com as seguintes dúvidas:1) Está correto afirmar que a Reserva de Lucro não concorre para compor o Caixa? 2) Caso minha afirmação anterior esteja correta, posso utilizar o valor da Reserva de Lucros para, juntamente com o Caixa, abater da Dívida Bruta? Em caso negativo, por que não?Desde já agradeço.Abraços,Fernanda