Fala, galera. Blz?
Seguindo minha propensão magnética de atrair rolo, gostaria da opinião de vocês.
Ontem, recebi uma ligação de uma prima minha, pedindo para que eu fosse um sponsor da filha dela no visto americano para turismo/educação.
Contexto: a família toda dela (pais, irmãos etc) tem tara pelos EUA, mas todos já tiveram o visto negado, pois são quebrados e caracterizam-se claramente como possíveis imigrantes ilegais.
Dessa vez, parece que tem um amigo dela lá nos EUA que precisa de uma babá e estaria disposto a empregar a filha dessa prima. Ou seja, a chance de permanecer ilegal é considerável.
Como eu sou o único familiar que ela conhece detentor de uma renda/patrimônio considerável, já viu...
Por sinal, tinha uma DATA que não ouvia falar dela. Mas o que favores não fazem. rs
Em tese, minha responsabilidade seria só de apresentar meu IRPF e 2 contracheques para ela levar no Consulado. Pesquisei algumas infos no Google, mas não achei nenhum tipo mais grave de responsabilidade. Eu até ajudaria, mas se tiver um mínimo de responsabilidade mais séria, to fora.
Cheira a rolo?