+ 1 Funcionário público pode ser dono de canal monetizado no Youtube? comentada em 21/05/2021 12:59 Assuntos Gerais Carl_el em 22/07/18 23:42 comentada em 21/05/2021 12:59 Boa noite Pessoal!Sou funcionário público federal, e gostaria de saber, caso haja alguma experiência parecida de alguém aqui, se legalmente o servidor público pode criar um site com canal de vídeo vinculado, devidamente monetizado. A monetização é principalmente para ajudar a arcar com os custos de manutenção. Pela Lei 8.112/90 sei que servidor público não pode ser administrador e nem possuir empresa registrada em seu nome (embora possa ser acionista). Além desse impedimento legal, não gostaria de passar por essa burocracia de abertura de empresa, mas não sei se é requisito para, enfim, poder monetizar o site e o canal...Ainda estou em busca de mais informações, por isso decidi compartilhar a dúvida aqui, caso algum colega tenha alguma experiência semelhante que possa comentar.Trata-se de um site dedicado à pescaria, que eu e meu irmão pensamos em criar para divulgar vídeos e técnicas de pescaria acumuladas por algum tempo.De início, agradeço a atenção!