1 - O peregrino vem ao fórum e pede indicação pra comprar ação, Stock, “papéis” ou qualquer outra coisa
2 - O bastter recomenda (corretamente) que não faça nada e que estude o roteiro do iniciante, a filosofia bastter e o click da riqueza.
3 - o peregrino acha um absurdo ser chamada de iniciante. Afinal de contas já faz muito tempo que começou a estudar esse assunto (apesar de só ter lido bullshit)
4 - procura em outro lugar que alguém recomende o que pediu. Eles fazem isso.
5 - como não entende pq comprou fica acompanhando a cotação, planilha, rentabilidade ou outros. Por azar ela até ganha no início mas quando cai (pq sempre cai) ela vende no fundo em desespero.
6 - Faz a pergunta mais imbecil da bolsa: “pq caiu?”
E alguém responde com motivo único qualquer como: aumentaram o preço do barril de petróleo na Arábia
7 - acha que aprendeu alguma coisa e se sente mais confiante. Repete a sequência a partir do item 3 por varias vezes até perceber que já perdeu dinheiro demais ou a pressão familiar se torne insustentável.
8 - volta aqui pra fazer que o bastter recomendou no item 2 ou sai por aí dizendo que bolsa, Stocks ou qualquer outro investimento é loteria e que só quem tem informação privilegiada vence.
Observações:
1 - a peregrinação não é obrigatória. A maioria das pessoas não teve a sorte de ler o que o bastter recomendou como descrito no item 2. Engula o orgulho e quebre o ciclo.
2 - eu amenizei a história. Alguns adoecem na peregrinação, se tornam sedentários, ganham peso, e abandonam a família. Alguns infartam e morrem.
3 - todo mundo é iniciante. Eu leio o roteiro do iniciante varias vezes ao ano, leio a filosofia anualmente e pretendo fazer o mesmo com o click da riqueza. Onde está o problema em fazer isso?
4 - pratique esportes