Essa semana tiveram diversos tópicos sensacionais do @Bastter, com diversos comentários do pessoal.
Sou relativamente novo mas passei por alguns percalços na vida q me ensinaram MTA coisa.
Meu pai, enquanto vivo, sempre ensinou a guardar um pouco do salário, sempre deu algumas porradas como forma de exemplo, e sempre me ensinou a buscar e ser melhor a cada dia. Morreu há dois anos mas não passa uma semana sem que uma das aulas dele do dia a dia aconteça e eu lembre: puts, o velho falava isso sempre.
Hoje não tenho mais meu pai aqui pra me apoiar ou ajudar a corrigir o curso do navio qdo penso em fazer alguma bobagem com dinheiro.
Nessas horas agradeço a Deus de ter conhecido o segundo pai, o @Bastter. Valores, ideais e até a maneira de exemplificar ou corrigir me lembram demais o primeiro. Posso até dizer q um é a evolução do outro.
Aos iniciantes, posso garantir que não existe outro lugar melhor para aprender do que aqui. Façam do seu jeito, mas escutem, reflitam, questionem, e de preferência, dêem tempo ao tempo. Lembro do início do caminho, de olhar cotação, de olhar variação, de querer chegar rápido na riqueza. Pura bobagem.
Já faz algum tempo que nem sei o valor da maioria dos ativos. Tenho apenas ideia do montante total, mas o importante é gastar menos do q ganha, sempre. Cada dia um tijolinho a mais na casa. Sem esquecer q estamos morando nela e que devemos aproveitar esse "tijolo a mais".
Não tenho dúvida nenhuma de que a filosofia do site é perfeita. Só tenho a agradecer a todos que aqui estão e que contribuem para que todos os dias tenhamos diversas aulas da vida real. Sensacional!!!
@Bastter, sei que o texto ficou longo e que talvez vc nem leia até aqui, mas tenho um profundo agradecimento a você, todos os dias. Quem sabe um dia ainda consiga tirar vc da toca para te conhecer e agradecer pessoalmente o que vc fez e ainda faz pela minha família!!!! São pessoas como vc (e mts outros aqui? que fazer o mundo melhor!!!!