Boa noite colegas foristas, por favor quem entende de carro e queira opinar eu ficaria feliz.
Descobri recentemente que a patroa está gravida, conforme publiquei há algum tempo.
Porém, tem passado em minha cabeça algo que possa ser bobeira e non-sense. Talvez seja influência de comentários de amigos ou pressão da mídia.
Fato é que, temos 2 carros que são excelentes, novos e em bom estado.
Eu tenho um corolla 2017, a patroa um civic 2017.
Ambos os carros são muito confortáveis, todas revisões feitas na concessionária, etc.
O corolla, que eu tenho, é daquele modelo que não tem controle de estabilidade (e confesso que faz falta nos dias de chuva).
Andei pensando em trocar o corolla num SUV grande para a patroa, porém não gostaria de aportar muito nisso. O motivo seria basicamente ter um carro com maior conforte, onde o acesso ao banco traseiro seja mais confortável, além de acesso ao porta-malas e segurança mesmo (tenho a impressão que um SUV grande, caminhonete, dão mais segurança para os envolvidos em caso de acidente, mas não sei se isso é só impressão minha).
Para não gastar muito, teria de trocar num usado. Andei olhando alguns carros, como o Land Rover Freelander 2 (2012), Toyota Land Cruiser (2008). Ambos são duráveis, motor diesel e famosos por não dar problemas.
Porém, a minha dúvida é: esses motivos justificam tal troca? Pergunto pois nesses momentos quem vê de fora consegue enxergar com maior clareza. Eu tenho medo do preço do seguro desses carros, tenho medo de uma manutenção absurda, etc.
Estou com pensamento "errado"? Nossos carros foram escolhidos por 3 motivos: não dão dor de cabeça, são seguros e manutenção não é absurda/seguro também não. Só que quando eu comprei o corolla eu não sabia da importância do controle de estabilidade (perguntei por ter lido numa revista especializada e a moça da loja garantiu que não tinha pois o carro era tão seguro que não necessitava).
Enfim, obrigado por quem se dispuser à ler e à responder. Grande abraço!