Bom dia! Boa tarde! Boa Noite!
Minha gente, eu tenho um dúvida simples, mas um pouco complicada de explicar, então me desculpem se eu não conseguir me expressar da melhor forma, mas vamos lá:
Eu segui o conselho de todos que comentaram no meu post anterior e sai correndo do Forex! [huhu]
Estou vasculhando e lendo tudo quanto é coisa aqui no site Bastter.
Porém, me resta uma dúvida quanto ao Stop Loss, o qual eu era acostumado a usar no forex para não e ir dormir e amanhecer o dia seguinte com um dívida exorbitante.
A questão é... eu vi muitas pessoas falando que não se deve usar o Stop Loss, pelo menos no mercado acionário (para falar a verdade eu nem sei se dá para usar).
Por isso eu gostaria de saber:
Digamos que eu compro 30 ações de X empresa, porém, o tempo passa e as coisas não saem como planejado e o preço das ações vem a cair (afinal de contas eu sou iniciante no mercado acionário).
Veja bem:
O que eu quero saber é... neste caso, eu só terei um prejuízo de 100% do que eu investi se a empresa "quebrar", ou seja, o próprio preço das ações da empresa vir a valer NADA?
OU...
Ou assim como acontece no forex, uma simples variação de centavos pode fazer com que eu tenha um prejuízo de 100% do que eu investi ou até mais, no caso de eu não usar o Stop Loss. [uhmm]