Tenho dado uma olhada no conteúdo do canal há umas semanas, mas associei-me na semana passada. Portanto, peço desculpas pela minha BURRICE.
Já compreendi algumas coisas, mas tem um bom tanto que sei que ainda não sei. Dentre elas, tem uma que ainda não entendi, e tenho buscado resposta aqui, mas ainda não encontrei (talvez esteja aqui, só não encontrei). Então se puderem responder ou me apontar onde encontro as informações, agradeço.
Lá vai:
Compreendi que devo me associar a empresas boas e diversificar (12, 16, 20 empresas), entretanto, como não me associei a nenhuma ainda e realizar a compra de ações precisa de uma quantidade X de dinheiro, como se começa? Compro uma ou duas por mês até ter 20 (com quantidade de ações maior em cada) ou compro mais empresas (com menos ações de cada) para estar mais diversificado mais rápido? (Sei que devo ter estudado as empresas antes de comprar).
E sobre os aportes mensais? São feitos após atingir um bom número na diversificação?
Em alguns vídeos, vi que o Bastter falou pra comprar uma ou duas coisas por mês, pra não gastar muito com corretagem. Funciona assim na hora de ir montando a carteira tb? Demora cerca de um ano, um ano e pouco pra montar a carteira e ir fazendo os aportes mensais ou eu entendi errado?
Pq se é assim, no começo, com poucas empresas, fico mais exposto ao risco, correto?
Então, como se faz?
Espero ter conseguido me explicar direito... mais uma vez desculpem a burrice!
Certamente uma das decisões mais significativas da minha vida de investidor foi ter me associado a Bastter.com.
Conteúdos excepcionais + interação com outras pessoas = aprendizado multiplicado!
Abraço a todos! Obrigado!