Apesar de ser funcionário público, sempre tive em mente o que o Bastter diz: não espere nada do ONREVOG e sempre busque criar algo.
Me graduei em Ciência da Computação, após a nomeação também me graduei em Direito.
Hoje faço pós-graduação em Compliance e curso Gastronomia.
Como nós vamos ter, invariavelmente, nossas profissões substituídas por máquinas acredito que o ramo da Gastronomia seja algo que continuará tendo valor no futuro. Penso assim já que atividades que envolvam a pessoalidade, a criatividade e a exclusividade nunca serão substituídas por uma máquina. Um jogador de futebol, um músico, um criador de conteúdo pro Youtube.
Pensando em negócios que fujam do trivial e que se distanciem o máximo possível das garras do Estado pensei no seguinte:
- Criar uma espaço na minha residência com capacidade pra desenvolver a atividade e receber pessoas.
- Ministrar cursos para leigos com degustação. (Por exemplo um curso de churrasqueiro no qual a pessoa vai aprender desde manuseio de utensílios, higienização, cortes, temperos, etc)
- Oferecer espaço para eventos exclusivos. (Por exemplo um jantar de aniversário de casamento no qual o cliente fecha o evento para x convidados, escolhe pratos, etc. Tudo isso com o conforto, praticidade e exclusividade).
- Oferecer jantares temáticos exclusivos. (Por exemplo um jantar de cozinha mediterrânea para número limitado de pessoas).
Alguém aqui da comunidade é do ramo e pode dar opiniões?