12 Iniciante-Boas Vindas comentada em 14/08/2018 12:14 #PAS MadrugaSP em 14/08/18 9:18 comentada em 14/08/2018 12:14 Bom dia à todos,Este é o meu primeiro post. Me sinto feliz em fazer parte deste fórum.Sou iniciante em investimentos, e pretendo aprender muito com os amigos.Me casei a pouco à 3 meses e optei por pagar aluguel ao invés de financiar a casa própria. Tenho 2 terrenos que valem +/- R$ XXXmil quero vender e investir este dinheiro.Meu primeiro objetivo é alcançar uma rentabilidade acima do valor que eu pago meu aluguel hoje R$ XXXX mensal.Mas como eu disse, sou iniciante em investimentos ainda e não sei como chegar ao meu objetivo.Talvez primeiramente eu deva fazer o meu orçamento mensal, e depois fazer uma reserva de emergência, talvez com Tesouro Selic com 10 meses das minhas despensas fixas e depois investir o restante em algo com a rentabilidade maior, talvez um Tesouro IPCA.Gostaria de saber como posso traçar um plano para saber quando chegarei ao meu objetivo?ObrigadoFabrício