10 Recomeçando a investir. comentada em 16/08/2018 12:27 #PAS Krany em 16/08/18 5:16 comentada em 16/08/2018 12:27 Bom dia pessoal,Sou novo aqui no bastter e posso dizer que até agora venho me identificando bastante com tudo que venho estudando.Por cerca três anos investi em ações utilizando critèrios muito semelhantes aos apresentados aqui. Diria que a diferença principal é que sempre deixei uma parte do patrimônio (2-3%) parada parar poder fazer trades (também nunca comprei FIIs).Nesses três anos consegui acumular um valor X (digamos 200k) e hoje tenho a possibilidade de aportar o equivalente a 0,85% do patrimonio acumulado.Meu problema é que me mudei do Brasil para a Itália e tive que me desfazer de todos meus investimentos (renda fixa e ações). Acabei deixando o dinhero no Brasil na conta da minha mãe e trouxe para cá apenas a RE. Hoje esse dinheiro está só em investimentos bem fracos como poupança 15%, renda fixa de curto prazo (TD, CDB's, LCI's) 60%, alguns fundos 20%, trades 5%. Estou girando constantemente os investimentos e isso não me agrada.Sei que o preço das ações não è importante quando se está fazendo aportes frequentes mas no meu caso não existe uma previsão de quando eu voltarei a aportar no Brasil e por isso tenho bastante medo de investir com um grande percentual em ações.Bem... depois de escrever tudo isso gostaria de saber qual a opiniao de vocês em relação a como deveria investir esse dinheiro. Atualmente eu possuo em euros um valor de cerca 25% do que possuo no brasil e pretendo começar a investir usando os critérios do bastter aqui no mercado europeu (ou americano). Existe também a possibilidade de trazer o dinhero do brasil para cà mas não sei se faz sentido.Agradeço desde já!