Pessoal, gostaria de deixar meu relato a este site, me sinto com esta dívida.
Há aproximadamente 2 anos vinha me organizando para um grande evento que aconteceu em 14 de Abril de 2018, o casamento com a pessoa que estou há 8 anos.
Para tal fato tive que seguir a ideia de que: quem casa, quer casa (financiada em 30 anos) rs.
Compramos um apartamento na planta na cidade em 2016, pagamos a entrada do imóvel para a construtora durante 2 anos, suadas prestações mensais e dolorosas prestações semestrais, e faltavam ainda os móveis e eletrodomésticos, até que em Fevereiro deste ano, faltando 2 meses para eu começar a pagar o financiamento junto a Caixa eu me questionei “Será que vai dar certo tomar um financiamento na qual vai me consumir aproximadamente de 15 a 20 anos? E se acontecer algo neste meio tempo e eu não ter dinheiro para pagar essa mensalidade que representa grande parte dos nossos ganhos?”
Conversei com a minha esposa (noiva na época), montei uma apresentação no PowerPoint mostrando a cilada que estávamos nos metendo e quais as opções que tínhamos, entramos em um consenso que deixaríamos de lado o financiamento, na qual significou devolver o imóvel para a construtora e reaver 90% do foi pago neste período de 2 anos. A solução? Morar de aluguel em um imóvel menor, mas que atendia as nossas necessidades, guardando a diferença do que pagaríamos no financiamento e poder encostar a cabeça no travesseiro a noite e dormir sem se preocupar com dívidas.
Comecei a procurar as opções de investimento para conseguir comprar nossa casa daqui a 15 ~ 20 anos, comendo livros e artigos, estudando essas sopas de letrinhas (Tesouro Selic, CDI, CDB, LCA, LCI), não cogitava nem de longe investir na temida e arriscada bolsa de valores, neste meio tempo encontrei diversos sites e canais no Youtube que me deram uma excelente base, mas me faltava algo que acredito que foi a Bastter.com
Sou membro do site há aproximadamente 1~2 meses, li todos os livros disponíveis para os assinantes, li e reli a área de Iniciante diversas vezes e estou me aprofundando em outros temas, posso dizer que este site tem sido uma grande transformação na minha vida. Não foi fácil desistir do “meu” apartamento há uns meses atrás com muitas pessoas, inclusive da minha família dizendo que eu estava fazendo a maior burrada da minha vida. Hoje tenho uma vida tranquila com a minha esposa, moramos em uma excelente casa em um condomínio, contamos com uma boa RE, investimentos mensalmente em RF e RV e finalmente de semana comecei a praticar esportes.
Bastter e comunidade, vocês tem mais uma pessoa imensamente agradecida por este site, continuem este trabalho sensacional, não sou o primeiro nem vou ser o último a dizer um muitíssimo obrigado!