Vou passar uma experiência minha aqui para servir de alerta para os que voltam a treinar afoitos após um período parado.
Pois bem, treino crossfit há um ano e saí de férias em maio por um mês. Passei esse mês viajando com esposa e filho e não pratiquei esporte algum nesse período.
Quando voltei das férias fui treinar crossfit 2 dias depois e ao realizar o WOD, que é um circuito de alta intensidade com uma combinação de exercícios, eu me senti bem e realizei a atividade como se eu não tivesse passado o mês parado, ou seja, como se eu tivesse treinando há um ano de forma ininterrupta.
Eu até consegui realizar a atividade toda e em um tempo bom, o que fez com que me sentisse o máximo ao fim do exercício.
Ocorre que assim que o corpo esfriou a conta chegou! vieram as dores fortes no ombro que só aumentaram com o passar dos dias, o que me levou ao ortopedista, que constatou a lesão e me passou o remédios, gelo e ficar de molho por um tempo.
Enfim, a lição que quero passar é aquela manjadíssima de que se está começando ou voltando pra qualquer atividade física, pegue leve, pois o risco de lesão é grande. Mesmo quando você achar que dá pra pegar pesado, se estiver começando ou voltando, pegue leve.