5 Iniciante - Diversificar para gerenciar risco de aporte de 10x da poupança mensal? comentada em 21/08/2018 23:13 #PAS cigano em 21/08/18 10:20 comentada em 21/08/2018 23:13 Bom dia,Sou iniciante.Fiz uma avaliação da composição do meu patrimônio e, após decidir o percentual de ações (+-10%) que quero ter do total da minha poupança, estou no momento de entrar na bolsa.Já vi que preço não importa quando se faz pequenas compras ao longo do tempo. No meu caso é diferente, eu tenho uma compra grande para fazer (10x a poupança mensal) a fim de ajustar a composição do meu patrimônio para ações e FII (já tenho muita renda fixa, reserva de emergência e moeda).Estou montando uma carteira com 15 papéis bem avaliados e com segurança para ser sócio, bem como alguns de empresas que conheço de longa e acredito que vale a pena ser sócio pelos últimos resultados.Estou acertando na estratégia ao entrar com diversificação de papéis de setores diferentes a fim de gerenciar o risco desse aporte inicial maior?Att,