39 Médico dos EUA que lançou moda da vitamina D recebe dinheiro da indústria comentada em 23/08/2018 14:48 Saúde e Esportes stunts em 22/08/18 2:38 comentada em 23/08/2018 14:48 Médico dos EUA que lançou moda da vitamina D recebe dinheiro da indústria - 21/08/2018 - EquilÃbrio e Saúde - FolhaReportagem muito bem escrita.Qual a opinião dos médicos e pesquisadores sobre o assunto?Não sou ingênuo e inocente ao achar que as pessoas devem odiar o dinheiro e não podem se manter íntegras e ao mesmo tempo ganhar dinheiro.Mas qual é o limite aceitável em um campo e indústria que lidam com algo tão sensível como saúde?Já contei aqui de um urologista a qual eu fui, que me receitou uns 30 suplementos e fez um alarde sobre vitamina D. Eu tinha apenas 23 anos, e minha saúde estava boa. Acabei tomando, pois foi "indicação médica", mas confesso que não senti tanta diferença.Ou seja, devemos seguir o médico, mas com um pé atrás? Pensamento crítico demais pode atrapalhar e levar ao tratamento de câncer por corte de carboidratos. Bom senso pode ser perigoso em medicina.Esse cara é tipo o papa da Vitamina D nos EUA e no mundo. Agora talvez sabemos o porquê...