Fiquei em dúvida se postava aqui ou na área de ações, mas decidi fazer aqui pq realmente é mais uma coisa de iniciante do que de ações em si.
E antes de cascudos e voadoras, isto é apenas uma experiência que quero compartilhar com a comunidade Bastter.com. Quero dizer também que já sei sobre a história dos dividendos não mudarem o patrimônio e que é preciso reinvestí-los na fase de formação de patrimônio.
Já tenho toda a estrutura prévia em RE e RF e sentia que precisava aumentar meu conhecimento sobre ações. Estudei uns 6 meses sobre trade e senti que a coisa era muito estressante e não queria aquilo pra mim. Desanimei por um tempo, mas entre minhas pesquisa aqui e ali, encontrei a Bastter.com e comecei a aprender sobre investimento em valor e percebi que era isso que combinava comigo. Tranquilidade nos investimentos e não estresse.
Faz menos de um mês que me associei ao Bastter.com e fiz minha primeira compra de ações. Hoje recebi meus primeiros dividendos: R$ 3,74!!! Mas o que quero compartilhar não é ter recebido os dividendos, ou o valor irrisório deles, mas sim saber que estou fazendo parte de um processo que há tempos estava estudando, mas não tinha segurança suficiente para iniciar. Isso é recompensador! Ver como tudo realmente acontece, inserido na situação.
E como eu disse logo que entrei, tenho certeza de que ter me associado foi uma das decisões mais significativas para minha vida de investidor.
Meu muito obrigado a toda comunidade Bastter.com!