ola galera.
antes de conhecer a bastter eu gostava mt de dar minha opiniao nos assuntos..falava da minah vida,da minha infancia, do meu relacionamento..
sempre gostei mt de ajudar as pessoas..
e esse falar muitas vezes era uma necessidade pessoal..uma necessidade de por para fora muitas coisas guardadas.
no meu trabalho eu já falei mt sobre poupança, sobre uma vida com menos excessos financeiros..bem como falei mt sobre minha vida pessoal, sobre a necessidade de assumir responsabilidades etc..bem como eu gostava de "motivar" as pessoas a se aperfeiçoarem sempre. sobre como investir dinheiro eu nunca falei rs..
Só que com o passar do tempo eu fui percebendo que é melhor ser um pouco mais reservado.ficar mais na minha..trabalhar,voltar para minha casa e investir na minha vida, na felicidade da minha familia. na construção dos meus sonhos.
percebi que é inutil tentar mudar os outros.
e o foco tem que ser outro..
só que não estou conseguindo me livrar inteiramente disso..tenho a sensação de que as pessoas ao redor tem a enorme necessidade de puxar assuntos que desenbocam nessas polemicas..é algo estranho o quanto as pessoas gostam de "sofrer" rs..
já entendi que isso não é bom para mim
mas não consigo simplesmente dizer hummmmmmmmmm
(as vezes sim..as vezes é mt dificil.)
como é possível aplicar essa mentalidade sem que eu me torne uma pessoa completamente excluida do meu ciclo social?
em que pese eu não concordar com mtas das opinoes dos colegas..eu não quero simplesmente me fechar para tudo..acho q esse excesso tmb não é adequado para uma vida saudável.
abraços galera!1