O vendedor deve sempre pensar menos em si e mais no consumidor, se quiser obter sucesso, disse Dale Carnegie.
E para ilustrar essa ideia ele falou de como os cachorros conquistaram a fama de serem nossos melhores amigos. Eles vivem para nos dar alegria, sem interesse que não seja de nos fazer sorrir.
Se o vendedor agisse da mesma forma, pensando “Como posso fazer o consumidor mais feliz?”, e parasse de se preocupar em chamar atenção para conseguir o interesse dos outros por ele, teria muito mais chances de concretizar o negócio.
No final das contas, o valor de alguém é medido não pelo que diz ser, mas pelo que consegue proporcionar ao outro.
Daí ser tão importante dedicar-se a desenvolver habilidades úteis. De que os outros precisam? O que poderia tornar a vida deles mais fácil ou no mínimo menos difícil?
Se há algo que vale a pena fazer, além de levar o totó pra conhecer a praia, é dedicar-se a uma atividade para ser bom em resolver problemas. Ser tão bom que não podem te ignorar - como um labrador gordo com bola na boca pedindo brincadeira.