Fala pessoal!!!
Vim dar meu primeiro relato no site, sobre reserva de emergência.
Já invisto a uns 5 anos, porém conheci a bastter não tem muito tempo.
Desde que comecei a investir, criei uma reserva de emergência. No começo, até muito grande, chegando a quase 2 anos dos meus gastos mensais.
À medida que fui estudando, reduzi esse tempo, porém ainda mantenho uns 6 meses de gastos em reserva de emergência.
Uma coisa que sempre me veio à cabeça é que nestes 5 nunca havia usado a reserva de emergência. Sempre ficava com a pulga atrás da orelha.
Costumo pagar tudo que posso no cartão de crédito, até bala heheheh, então nunca me ocorreu de precisar usar.
Eis que esse feriado fui viajar de avião e descubro, já no aeroporto, que havia esquecido minha carteira em casa, com todos os documentos e cartões.
Bendita reserva de emergência e a possibilidade de sacar usando somente a digital.
Fiz um “BO” em relação aos documentos, para conseguir embarcar e saquei dinheiro no caixa eletrônico. Quinta à noite, véspera de feriado.
Viagem garantida!!!!
É nessas horas que vemos a importância de ter uma reserva de emergência. Graças a Deus ainda não precisei utilizar em caso de saúde, mas sei que se precisar, ela estará lá.
Sucesso para todos. Para quem ainda não tem, faça sua reserva de emergência em investimento com liquidez diária, inclusive fds e feriados. Para quem já tem, mantenha, pois só verá a importância disso, quando precisar.