Dúvida bastter system comentada em 10/09/2018 10:44 #PAS Innervisions em 10/09/18 3:05 comentada em 10/09/2018 10:44 Atualmente tenho 100% do meu patrimônio em Renda Fixa, vou começar a diversificar, 10% ações 10% FII 80% RF ( percentuais apenas para tirar a dúvida )se se eu colocar apenas meus investimentos atuais no BS, vai criar uma distorção que vai mandaria apenas eu comprar ações e FII até chegar próximo do percentual, mesmo em momentos poucos oportunos para comprar ações nesse início seria prudente “enganar” o bastter system colocando como se eu já tivesse esse percentual de FII e ação , assim ele mandaria comprar o mais adequado e eu iria ajustando com o tempo as ações e FIIS que eu realmente venha a ter com as fictícias que coloquei no início aproveitando uma segunda duvida: vamos supor que eu coloquei um dinheiro no tesouro selic planejando uma compra a curto prazo, por exemplo, um carro, só que acabou que passou 2 anos e desisti de comprar o carro. Nesse caso valeria ir tirando gradualmente esse dinheiro e juntando aos aportes mensais, ou deixa lá pra não girar o patrimônio mesmo já estando na faixa de 15% de IR ?