@Huoya
Como o objetivo de diversificar mais meu risco ,tenho pesquisado sobre etfs de "renda fixa". Porem estou com muitas duvidas ainda.
Sei que existem os ETFs de treasury long (titulos de prazo 10 anos ) e os short (3 anos). Minha intenção e aplicar no ativo de menor risco.
Acredito que seria os titulos short. Os longs seria como um tesouro prefixado, em que se a taxa de juros subisse muito estaria mais exposto essa analise esta correta?
Outra questao e que vi que existem etfs composto por Treasury Notes (exemplo SHY) e por treasury bonds (SHV) , qual a comparacao entre os dois pode ser feita?
Estou de olho tambem em um etf da Charles Schwab (SCHO) a composicao e a mesma de etfs com o SHY da Ishares VGSH da Vanguard e outros.
A "vantagem" seria nao pagar a corretagem devido a corretora que uso as Expenses rates sao praticamente as mesmas. Porem nao sei se existe outra coisa que deveria estar atento, liquidez , historico da gestora e etc.
O objetivo como citei acima e aumentar a diversificao , ter um ativo em dolar de baixo risco e com certa liquidez, funcionado como um "reserva em dolar" , algo como um saving account que nao teria que fazer a declaração de ganho de capital toda hora, apenas caso vendesse.
sei perfeitamente que isso não e adequado para reserva de valor e nem eh esse o objetivo.
Aproveitando também para perguntar se a inclusão desses e outros ETFs no BS esta planejada para acontecer ainda esse ano? fico ainda inseguro e fazer esses aportes por não, estar nativamente implementado. O BS da uma confianca muito maior na hora de declarar o IR.
Obrigado a todos que puderem ajudar, o tema ainda não eh muito difundido aqui, e as informações são escassas entao peco perdão antecipado, se nas minha se falei alguma burrice muito grande.