Bom dia pessoal, segue meu relato de como encontrei o site.
O ano de 2018 começou diferente para mim: terminando a graduação e começando a vida de estagiário (e ganhando o primeiro mini salário) logo em janeiro, sabia de precisaria entender a tal educação financeira e guardar parte da minha pequena renda para o futuro.
De janeiro até alguns dias atrás, migrei de site em site, lendo livros, blogs e canais do youtube, assistindo sobre maneiras de guardar dinheiro rápido e supostos milagres de enriquecimento. Chegou ao ponto que todo dia na hora do almoço eu via algum youtuber falar dos famosos cursos de trade e de como compensava ter sua RE no tesouro direto.
(Por sorte sempre fui medroso para iniciar algo assim, e fiquei só pela leitura)
Até que 3 semanas atrás, assistindo um vídeo mais realista de investimento, por acaso encontrei um vídeo do bastter no youtube e... CARAMBA, que daora. Vídeo super pé no chão, sem passar a mão na cabeça ou fazer propaganda de corretores de valores, e jogando a verdade na cara da galera.
Daí em diante passei a ler o Bastter após o serviço. É muito bom saber que muitas dúvidas que eu tinha já foram sanadas lá por 2014 aqui no fórum. O arquivo de vocês é muito top.
Fico feliz cada vez entro no site. Parece que estava envolto em uma nuvem tóxica, me sentindo mal por não ter ações e não investir no tesouro, enquanto todo mundo faz isso (aparentemente). Criando tabelas no excel e contas mirabolantes de quantos anos levaria para atingir minha independência financeira.
Enfim, só queria dizer que o site tem me ajudando muito a limpar' minha mentalidade, e alguns vícios errados que obtive desses supostos educadores financeiros.
Quero parabenizar o pessoal do site. Espero continuar aqui por muitos anos. Pelo visto tenho muito a aprender.
Obs1 - Estou lendo o material do iniciante e as várias postagens do site (diariamente). Vou deixar RV e RF para o ano de 2019, já que preciso entender como tudo funciona antes de sair investindo. Minha RE está no início ainda então tenho tempo de estudar muito antes de finalizar a RE. Mas o ano de 2019 promete!
Obs 2 - É muito mais rápido aprender com os erros dos outros. Ontem mesmo li uma postagem de 2017 do cara que havia feito uma tabela da contagem para chegar a 1 milhão de reais. A voadeira veio rápido nele e lendo tudo pude aprender também ( e na hora deletei também minha própria tabela do primeiro milhão hehe).
Obs 3 - Continuem assim sem merchan. Foi uma das coisas que me manteve no site na primeira vez que li. Não tinha ninguém exaltando corretoras e empresas de locação de imóveis/ veículos.
Um grande abraço.