13 IPCA+ e o limite de IPCA que permite juros reais comentada em 30/09/2018 14:18 Renda Fixa Bull94 em 29/09/18 13:10 comentada em 30/09/2018 14:18 Pessoal,Antes de mais nada procurei tal informação no site e não encontrei exatamente o que estou perguntando.Gostaria de saber se alguém sabe como expressar o valor mínimo de IPCA que seja alto o bastante para que ao final do período do investimento o imposto de renda corroa toda a taxa contratada do IPCA+, de forma que não aja ganho real com o investimento, em função do tempo e taxa contratada.Pergunto isso pois gostaria de ter uma noção do valor do IPCA que faria meus títulos IPCA+ não gerarem juros reais (imagino que seja um valor bastante alto, improvável de se concretizar, mas gostaria de saber).Entendo que deve ser relativamente "fácil" fazer isso. Só pegar a formula que calcula a rentabilidade e ajeitar as variáveis. Mas antes de eu começar a tentar (e possivelmente cometer algum erro que me de informações incorretas), gostaria de saber se alguém já fez tal estudo.Obrigado e bom sábado.