Bastterianos,
Alguém já assistiu o documentário "What the Health" do Netflix? Acabei de assistir e fiquei mais impressionado.
Faz uns 5-6 anos que mudei drasticamente alguns hábitos alimentares... coisas da minha alimentação como refrigerantes, doces (bem pouco, quase nada), massas não integrais, menor consumo de álcool, carnes processadas (linguiça, bacon, salsichas, hambúrgueres de mercado, etc) e por aí vai. Consumo carne vermelha mas bem pouco, nunca li nada a respeito ou nenhum médico me orientou, apenas por hábito mesmo, não sei explicar, mas o que me assustou é que nesse documentário eles falam que a carne de frango também é um potencial agente cancerígeno, passam quase 10 minutos só falando da carne de frango e assimilam o consumo ao câncer de próstata inclusive.
Aí foi tenso... eu vivo em SP e ainda não consegui me libertar da corrida de ratos diária, todo dia a rotina é puxada e corrida, fico em casa só a noite e fica difícil controlar a alimentação nesse nível (de não comer nem a carne de frango, PQP, viu..), e eu pensando que me exercitando 4 vezes por semana, controlando meu peso e com os hábitos alimentares que citei tava me prevenindo contra essas desgraças que arrastam a gente pra cima de uma cama.
Alguém já assistiu o documentário? Galera ligada em saúde... já escutaram a respeito do consumo de carne (não apenas a processada) está diretamente ligada ao câncer e diabetes?
Procurei algum tópico a respeito desse documentário e não encontrei.
Abs! Um bom domingo.