7 Preenchimento do Programa GCAP para o Imposto de Renda comentada em 06/03/2019 10:56 Imposto de Renda AlexB1000 em 02/10/18 21:22 comentada em 06/03/2019 10:56 Pessoal, se puderem ajudar, estou com algumas dúvidas:1 - Preciso preencher toda a minha movimentação de compra e venda pelo GCAP para migrar para o IRPF em 2019? Ou quando chegar a data da declaração basta informar a posição atual em ações e se tivemos lucro ou prejuízo no mês a mês?2 - Fazendo um teste no GCAP ele só faz o cálculo com a aliquota de 15%. Para um caso de eventual daytrade, mesmo que eu coloque compra e venda no mesmo dia ele não altera a aliquota para 20% (ou 19% se considerarmos o 1% retido na fonte). Então fica a dúvida: Devo lançar eventuais daytrades no GCAP?3 - Por último, quando faço uma simulação de operaçao normal (swing trade) no final o sistema apura tudo corretamente e já encaminha para emissão do DARF mensal, porém o código de emissão é o 4600 e não o 6015. Então gerou outra dúvida: Devo preencher o GCAP com as operações normais mês a mês e emitir o DARF 4600 para pagamento quando lucro? Ou devo desconsiderar o GCAP e fazer os cálculos por conta própria e pagamento do DARF 6015 no meu home banking?Agradeço desde já a todos pela atenção e aproveito para parabenizá-los pelo site.