15 Seguro de Renda comentada em 14/10/2018 21:33 #PAS GomesdaCosta em 13/10/18 10:22 comentada em 14/10/2018 21:33 Pessoal,Essa semana foi me ofertado no itaú um tipo de seguro que não conhecia e achei bem interessante. Simplificando é um seguro de renda, caso eu tenha algum problema de saúde o itaú me paga mensalmente a renda que eles já indicaram no seguro (exatamente a minha renda atual). Para receber essa renda só precisaria mostrar um atestado e não estaria vinculado ao inss ou nenhum outro ente externo. O valor que teria que pagar mensalmente é de 1/57 do prêmio mensal, ou seja, se em 57 meses eu usar 1 mês pegaria o dinheiro pago de volta. O valor anual pago ao banco fica similar ao que pago em sguro de carro. Caso o problema de saúde evolua para alguma deficiência permanente ou morte o itaú paga um montante bem mais alto e cessa o contrato.Não gosto de seguro de vida mas esse de renda achei interessante. Três pontos me deixaram desconfiado. 1º O gerente floreou muito dizendo que era uma oferta especial e que ele estava espantado e ser ofertado para mim um cliente novo e com um trabalho de risco. 2º Achei simples demais receber esse seguro apenas com atestado médico. 3º A oferta com preço especial tem prazo de validade curto e eu tenho poucos dias para aceitar.Vcs já conheciam produto semelhante? Tem alguma pegadinha ou letrinha miúda que torna esse seguro uma má opção? Será que vale pagar pela paz? Tenho boa saúde e olhando meu histórico não seria uma boa opção, mas to chegando aos 40, acidentes podem acontecer a qualquer momento e eu sou a única fonte de renda em minha casa. Fiquei tentado por achar o seguro bacana mesmo tendo +- uns 50 meses de renda aplicados que já me dão uma certa segurança.Já tô reforçando a base para tentar suportar possíveis voadoras....