Mês passado completei um ano lendo os murais da bastter.com. Sempre me identifiquei com a ideia de segurança em primeiro lugar, mitigar riscos e, inclusive, já pensava na ideia de guardar um dinheirinho para gastos extras antes do site. Apesar disso, nunca tinha precisado desse dinheiro da RE, guardava por saber que precisava.
Quinta, a caminho da praia pra passar o final de semana, atropelei um objeto na estrada que danificou bastante o carro. A primeira ideia que vem na cabeça é a de que o final de semana foi arruinado, mas logo dei um jeito de ficar calmo e realizar os procedimentos necessários. Acionei o seguro, o guincho veio e fui junto com ele para a oficina. No caminho pensei bastante na minha RE. O gasto com os reparos não são pequenos para mim, mas eu poderia estar desesperado pensando em como conseguiria esse dinheiro, tudo que deixaria de fazer nos próximos meses. Graças à precaução pela qual tanto prezam aqui no site, eu tinha o dinheiro pronto pra isso, em quantidade suficiente e liquidez imediata. Fim da história: aproveitei o final de semana normalmente, talvez até melhor depois de perceber que toda precaução valeu a pena.
Cada dia que passa eu gosto mais dessa área de Tranquilidade Financeira, pois vejo um fim concreto para o dinheiro poupado. É incrível pensar que uma parte pequena do dinheiro, alocado no lugar que dizem render menos, rende mais do que todos os outros investimentos. Em dinheiro não muito, mas rende paz, rende tranquilidade. #pas