7 Rolo com FIIs comentada em 19/10/2018 11:14 Imposto de Renda Mandarim em 19/10/18 1:07 comentada em 19/10/2018 11:14 Olá, pessoal. Acabei me envolvendo em um rolo involuntário com FIIs, devido a um erro operacional da minha parte. Decidi vender uma quantidade X de cotas de um fundo que eu possuía e alocar o capital em um ativo de mais valor, pois havia sido uma compra da minha fase inicial de investidor quando ainda prestava atenção em indicações de analistas. Ao executar a operação dei ordem de compra no home broker, em vez de venda. Tinha saldo em conta, a operação foi executada e fiquei com 2X cotas do fundo. Percebi o erro imediatamente e dei a ordem de venda a mercado das 2X cotas, com prejuízo tanto em relação às cotas iniciais quanto em relação àquelas compradas no mesmo dia. Para fins de IRPF gostaria de saber se estou correto nesse raciocínio: as cotas X iniciais serão declaradas normalmente como prejuízo em operações com FIIs baseado no custo prévio de aquisição vs valor de venda e as novas cotas vendidas como resultado do erro serão lançadas em prejuízo com day trade. Tudo isso apenas no ajuste anual, nada a fazer por enquanto. Correto?