Hoje aconteceu um situação curiosa comigo. Através dela pude por em prática um ensinamento valioso que tenho adquirido com o passar do tempo.
às 7:30 da manhã minha noiva me liga dizendo que teve uma colisão no trânsito, e que, na visão dela, o motoqueiro era o culpado e não queria assumir a culpa. Fui ao local para ajudá-la e tentar resolver de alguma forma a situação.
cheguei lá, maior stress por conta do congestionamento causado pela batida. Buzinada pra tudo que é lado. Primeira coisa que olhei foi se tinha alguém machucado, e graças a deus não havia. Depois fui ver o dano no carro e percebi que não era grande coisa.
Pela situação, o motoqueiro estava errada e de fato não queria assumir.
Tentei convencê-lo a fazer um acordo, de modo que ele assumisse a metade do prejuízo e assim resolver facilmente a situação. Ainda assim não aceitou. Disse que não teria condições, além de achar que não teve culpa no acidente. Minha noive também não estava disposta a assumir sozinha o prejuízo, porque achava injusto assumir algo que ela não causou. Resumindo: vi que a negociação não seria possível.
foi nessa hora que o mindset estalou na minha mente... parei novamente pra analisar a situação de uma forma mais racional, pensei 30 segundos, chamei minha noiva no canto e disse: mande o motoqueiro ir embora que eu assumo o prejuízo.
ela assustada e sem entender falar: - mas como assim? ele ta errado, e vc que não tem nada a ver com isso vai sair no prejuízo?
Olhei pra ela e respondi tranquilamente: - dinheiro serve pra comprar PAZ.
Pronto. Feito isso, todos seguiram seus destinos.
apesar de não de não estar envolvido diretamente com a situação, de alguma forma essa confusão ia tirar minha paz. Comecei a imaginei quantas vezes ela, ao chegar em casa, iria até mim pra falar disso... " a que ele tava errado"... "a que esse carro vai ficar parado sei lá quanto tempo". " a que por causo disso eu vou ter que ir perder meu tempo"..
À noite, quando ela estiver mais calma, vou ter uma conversa e tentar explicar o pq da minha decisão... mostrá-la as vantagens de se ver a situação com outros olhos. Imagina a dor de cabeça que isso ia gerar lá na frente... O que eu fiz foi trocar 400 reais (valor do conserto) por alguns dias de stress (carro na oficina, raiva, litígio...). Muito barato!!
Esse mindset eu aprendi aqui. Quero #PAS