Tenho duas previdências (que tirei de bancão e passei para uma seguradora renomada através de corretora), e seguindo a Filosofia, estou saindo aos poucos de investimentos que considero ruins e aportando tudo no meu financiamento imobiliário, mantendo apenas a reserva de emergência.
Solicitei no dia 17/10 que fosse realizado o resgate, enviei os documentos e recebi diariamente e-mail confirmando que o débito seria feiro na conta indicada por mim no dia 22/10.
Chegou 22/10 e nada. Acionei o consultor da corretora que disse que iria averiguar o que tinha ocorrido. Como até hoje não obtive resposta, liguei direto pra a seguradora, que me informando os dados, pude notar que erraram na digitação do código do banco, e por isso a transferência não foi concluída e o dinheiro estornou.
Daí vem a pergunta, estornou para qual lugar, se esse dinheiro não aparece nem como previdência na corretora, bem como depósito no meu banco.
Perguntei como proceder para corrigir esse problema é a resposta foi: “O senhor terá que ligar para o seu consultor da XP e somente ele poderá resolver, porque existe um acordo da Corretora com a Seguradora, que tudo tem que ser intermediado com o consultor”
Resumindo:
1) eu sou o dono do dinheiro e não tenho poder para resolver um problema
2) meu dinheiro está na “nuvem”
3) perdi minha pas
4) tive pensamentos sardinhescos de entrar na justiça... mas porque entraria se q culpa foi minha de ter feito esse rolo?
5) estou na esperança do corretor ser ágil e resolver
Conclusão: os 13 reais a mais foram é prejuízo