Pessoal, sou solteiro e atualmente moro de aluguel em um quarto e sala na zona sul do Rio.
Como estratégia de diversificação, estou avaliando a possibilidade de adquirir um imóvel semelhante ao que moro, utilizando o FGTS e uma parte das economias.
A ideia é adquirir o imóvel dando uma entrada com o FGTS e parte do valor em RF hoje, financiando o restante. Já simulei e verifiquei que a prestação do financiamento seria mais ou menos o que pago hoje de aluguel. Irei continuar com parte dos investimentos em ações/RF/Fii,
Procuro um imóvel que possa alugar com facilidade caso saia do mesmo, visto que não tenho raízes aqui no RJ e posso sair do estado em função de outras oportunidades profissionais que surjam.
Seguindo essa estratégia, encontrei um imóvel muito bom em Botafogo. O problema é que ao conversar com corretor, o mesmo disse que o imóvel não poderia ser financiado, visto que a documentação do mesmo é uma cessão e para resolver isso teria que fazer a escritura desde o primeiro proprietário até o último e neste caso se tiver falecimento dentre as cessões teria que fazer inventário até a escritura definitiva.
Não entendo muito desse assunto, pensei em verificar com um advogado e propor um valor menor ao proprietário, pagando a vista, a depender do risco.
Estou avaliando ainda as oportunidades. Não tenho pressa nenhuma nisso. Mas se aparecer alguma oportunidade eu quero implementar a estratégia que descrevi aqui.
Queria a opinião dos colegas aqui sobre o assunto.
Obrigado.