Tinha um TD prefixado que comprei antes de conhecer o site. Depois que cheguei aqui e vi como o troço era especulativo, fiquei em dúvida por um bom tempo se saía ou largava lá até o vencimento.
Não tinha nenhuma fortuna lá, mas também não era uma soma desprezível, e tô num momento de juntar o máximo que posso, preparando-me para casar daqui a uns anos e comprar um imóvel financiando o menor valor possível - ou, de preferência, pagando tudo à vista (outra coisa que aprendi aqui). Então o negócio volta e meia me causava uma certa preocupação, porque definitivamente não entrava naquela categoria de dinheiro que seria ok perder.
Enfim, deveria ser uma decisão bem fácil, ainda mais sendo TD, que se resgata com um clique, mas aí entrava às vezes uma sardinhice de ficar fazendo simulações malucas lá no site do Tesouro: "ah, mas se eu tirar daqui e pôr no Tesouro Selic vai render um pouquinho menos do que se deixar até o final" - esse tipo de idiotice, que obviamente envolvia futurologia pura e autoengano. Pra ver como pensar em rentabilidade realmente emburrece e leva a decisões (ou indecisões) totalmente estúpidas, tipo ficar parado num investimento bosta.
Fui aos poucos parando com essa palhaçada conforme lia aqui mais e mais e ia me incutindo a filosofia do site, e hoje por fim vendi o troço. O alívio já foi imediato: uma preocupação a menos na cabeça.
Enfim, é um negócio mínimo e provavelmente insignificante para a maioria aqui, mas fica aí pra outros iniciantes que possam ter algum dinheiro preso em porcarias desse tipo (TD pré, CDB maluco, debênture) e perdem o sono por isso: se é um dinheiro que você não pode perder, venda logo essas tralhas pelo valor que for, que a paz de espírito compensa dez vezes.