12 Sardinha saindo da rede comentada em 15/11/2018 13:02 #PAS AndersonMonteiro67 em 12/11/18 0:07 comentada em 15/11/2018 13:02 Olá pessoal, tudo bem? Esse é meu primeiro post aqui na Bastter. Aconteceu comigo a mesma coisa que ocorre com vários... Comecei a me interessar por ações em 2016, quando um super analista sabidão passando as "dicas quentes" do mercado fez previsões bombásticas e altamente lucrativas para quem (supostamente) as seguiu. Acabei seguindo várias das recomendações, fui parar até em daytrade e hoje sou uma sardinha tentando sair da rede. Depois de muito tempo percebi que se o cara ganha bem e sabe de uma recomendação que cresce 10.000%, era relativamente fácil de aparecer um monte de sardinha bilionária numa tacada só... Não ando vendo tantos bilionários assim no Brasil.1) O fato é que já tenho uma porção de ações, e dentre essas tenho 4 tranqueiras além de outras coisas não ideais (PN, UNITs...). Das tranqueiras vou sair aos poucos (como sugere lá no FAQ) mas e as PNs e UNITs? Vale a pena trocar por ON, ou isso seria só girar o patrimônio e gastar com taxas+corretagem?2) Também pretendo colocar um pouco de FIIs na carteira e aproveitar essa limpeza para diversificar um pouquinho mais. Devo colocar o que dá pra salvar das tranqueiras direto na categoria/ativo que o BS manda sem pestanejar, ou seria melhor eu continuar formando a carteira de ações para depois entrar em FIIs?As opiniões de vocês me ajudariam muito a ver que caminho devo seguir. Aqui tem voadora com humildade, enquanto nos outros lugares o que mais tem é cara que sabe tudo do mercado de ações e não ganha um tostão furado no mercado (quando ganham é vendendo curso de bolsa...)