5 Dúvida sobre Venda Coberta comentada em 13/11/2018 14:42 Assuntos Gerais Jeffersonbc1 em 12/11/18 23:10 comentada em 13/11/2018 14:42 Pessoal, boa noite. Meu primeiro comentário aqui no site, gostaria de tirar uma dúvida, mas antes gostaria de dizer o que pretendo fazer: Eu pretendo a partir de janeiro começar a fazer aportes em boas empresas, inicialmente pretendo fazer aportes em umas 20 empresas (diversificar) de uns 12 setores diferentes e com pouco capital (fracionado) com a finalidade de aprender a ter ações, de estar diversificado e com a finalidade de ver resultados no longo prazo (sequer quero saber de cotação e oscilações de curto prazo, não tenho o menor interesse com cotação, justamente porque quero ter pouco capital em diversas empresas). AGORA VAMOS A MINHA DÚVIDA: O Bastter no vídeo (Palestra do Bastter - Buy & Hold e Venda Coberta - 7 - disponível no YouTube), fala acerca de venda coberta na carteira de ações e com isso ter uma remuneração de 4% (modo de falar, o Bastter quis dizer ter um ganho extra com ações, 4% é apenas exemplificativo), ele disse que é possível ter isso de forma conservadora (eu não quero arriscar, me considero conservador), justamente por isso eu achei interessante essa abordagem e preciso de uma base de informações para futuramente por isso em prática. Alguém aqui faz esse tipo de operação? Podem me dar um caminho nesse sentido? Desde já muito obrigado e fiquem com Deus!