Vcs costumam analisar as empresas que possuem em carteira, fora dos balanços?
Hoje, por exemplo, por ser sexta-feira:.
Fui ao mercado pegar uma pizza e fiquei observando as pessoas... muitas comprando cervejas para, talvez aproveitarem a noite e outras, desconfio, p/ o churrasco do finde.
Indo no corredor das bebidas, pois queria experimentar a nova Skol Hops, pude notar o quão cheia estava as prateleiras da Ambev. Olhando p trás, Heineken quase que vazia. Pensei: deve ser um problema de logística/abastecimento. Pode!
Já na fila notei: a maioria das pessoas estavam levando Heineken.
Promoção? Não... comprei Skol por 2,90 enquanto a verdinha estava por R$3,49.
Tbm, ontem (feriado) fui em um grande hipermercado, aqui de Porto Alegre e notei que, a Piraquê, antes muito conhecida, deu espaço a uma similar e mais cara. Pasmem: gondola menor e mais cheia da piraquê, enquanto a bolacha mais cara e igual estava vazia, mas dominando um espaço bem maior.
Intrigado, hoje quando fui comprar a pizza (em outro super), fui tbm no corredor de biscoitos. Constatei que, o que eu já tinha notado antes, foi então confirmado: A rede não vende mais Piraquê.
O mesmo acontece com a Renner...
Eu nunca consegui usar as roupas da Renner. Pra mim, são todas defeituosas.
E de tanto ouvir pessoas próximas, no dia a dia, no serviço e com amigos, peguei "asco" da loja. Em geral são reclamações, costuras e tecidos ruins. "não compro mais". "tá a preço da Zara, que pelo menos são mais bonitas".
A questão é: o comportamento das pessoas e seu próprio (que acredito, tu deve preferir uma Havaianas ao Rider) pode ser um indicador de como a empresa "está indo"?