16 Indicador EV/EBIT comentada em 01/12/2018 16:08 Ações Gregory_ em 29/11/18 12:34 comentada em 01/12/2018 16:08 Eu estava brincando com alguns indicadores no Excel e mexendo com o conceito da Magic Formula. A Magic Formula diz pra fazer dois rankings, um com o EV/EBIT do menor pro maior o que indica um empresa "barata", e o outro com o ROIC, o que indica uma empresa "boa", de acordo com a fórmula. Eu acho isso uma análise muito superficial e a fórmula incentiva o giro da carteira, por isso não gosto dela.Fiz os tais rankings mas cometi um erro sem querer. EV/EBIT eu fiz do maior pro menor. Ai me espantei com o resultado porque parte das empresas que apareceram no topo do ranking eu considero empresas viáveis pra estudo. Conclusão: passarei a usar este ranking como guia de qual será a próxima empresa a ser estudada. Segue foto com as primeiras colocadas.P.S.: Muita empresa que eu não viraria sócio ainda estão entre as primeiras do ranking e muitas que eu viraria ficaram pra trás. Isso não leva em conta características específicas de setores. É apenas o indicativo que eu mais gostei para saber qual a próxima a ser estudada pois as que eu já tenho ficaram bem posicionadas. P.P.S.: Não apliquei nenhum filtro de lucro ou dívida ou crescimento ou whatever, peguei todas que pude.