15 Reflexão sobre o(s) meu(s) direito(s) comentada em 03/12/2018 17:37 Assuntos Gerais AndersonMonteiro67 em 03/12/18 13:00 comentada em 03/12/2018 17:37 Apenas pensando aqui... Dia desses tava conversando com uma amiga (servidora estadual) que estava preocupada com a perda de seus direitos com o(s) novo(s) ONREVOG(s) a partir de janeiro, e falando em protestos e revoltas que virão e etc. Numa conversa desse tipo eu sempre penso internamente no seguinte direito:"Você tem o direito de ficar calado, tudo o que eu disser pode e será utilizado contra você mais adiante..."Isso é uma atitude que eu sempre tive... mas pensando um pouco mais, isso tem a ver com o famoso "hum..." Bastteriano, não? O "direito de ficar calado" te evita fazer um monte de besteiras na vida. O pessoal que fica atrás dos seus "outros direitos" tem uma vida sem #paz...O pessoal que vai "atrás dos seus direitos" na frente da CVM por que SARD11 caiu e não vale mais nada não tem paz... Ao invés de ficar reclamando por que um "investimento" virou pó ou que o onrengov mudou a regra XYZ, é melhor investir no seu lado profissional e se adaptar às novas realidades do mercado. Na minha opinião, se você acha que suas perspectivas estão ruins, então é o seu papel trabalhar para mudar o rumo da sua vida na direção de algo que tenha mais futuro, ao invés de apenas ficar reclamando... Mais paz pra você e para quem está em volta.