Pessoal, bom dia!
Como já falado "n" vezes, acho que a maior qualidade deste fórum, fora os resultados de uma vida TRANQUILA, são as pessoas das mais infinitas áreas com os mais infinitos gostos e experiências. Então, que lugar melhor que aqui pra pedir um help né? hehe
Sempre fui apaixonado pela natureza e a distância das cidades e das pessoas. Sempre gostei de fazer trekking e acampar em lugar isolados. Estou pensando em ir um pouco além: começar com trekking de altitude, mais precisamente, o Monte Aconcágua.
Sou militar da ativa e sempre tive um bom condicionamento. Entretanto, ultimamente venho deixando bem a desejar pela falta de tempo e estar me dedicando ao estudo em outras áreas e à mudança de país. Já fiz o Circuito em "O" em Torres del Paine, que tem cerca de 130 km, com uma mochila de 25kg. Foi bem tranquilo até pela questão da paisagem que quase te impede de ter tempo de pensar no cansaço, como pela variação de altitude do trajeto.
Mas agora gostaria de fazer o circuito do Monte do Aconcágua, na Argentina. O topo tem cerca de 7.000m de altitude (21000ft). Já li sobre fazer trekking desse tipo no Brasil para fins de ambientação e adaptação (Pico da Neblina com 3.000m) e claro, voltar a focar no treinamento físico.
Alguém aí já fez esse trekking ou algum desse tipo? Teria uma rotina de treino que pudesse compartilhar?
@mauro.jasmin Seria possível passar alguma rotina de treino? (não sei se o site serve nesse sentido, desculpe caso não seja)