Boa tarde a todos os colegas!
Sou novo no site e conheci aqui ao buscar tópicos na internet sobre ações há 4 meses e desde então sempre acompanho o site e vejo os vídeos. Ainda não assinei o Bastter Blue, mas já li muita coisa aqui e que me fez mudar toda a concepção que tinha sobre investimentos. Já coloquei algumas ações, RE e TD no Bastter System, mas ainda não investi em nada por enquanto. Apenas montei a chamada reserva de emergência na caderneta de poupança.
Antes de conhecer o site ficava pesquisando sobre ações (tentando entender os gráficos de análise técnica, vendo se os preços iam cair) Tesouro Direto, CDB e LCI e ia começar um investimento num CDB, mas com receio de fazer coisa errada preferi deixar na caderneta mesmo. Depois que li muita coisa aqui, percebi que acabei fazendo a coisa certa, mas que a tentação era grande ao receber ofertas de CDB com 120% do CDI, fundos de renda fixa que superam o CDI, etc.
Hoje querendo começar no mundo dos investimentos e pensando no futuro de minha família e de minha filha que tem 5 meses tenho algumas dúvidas que a princípio podem parecerem bobas que são:
1) recebo devido ao meu trabalho pelo vermelho espanhol e depois de ler que no Brasil os melhores e grandes bancos são apenas 3, fica a dúvida: devo abrir uma nova conta no amarelo, vermelho ou laranja com os serviços essenciais para não pagar tarifa ou melhor já fazer tudo pelo meu banco mesmo?
2) atualmente no meu banco eu pago uma tarifa mensal de R$ 26,00 que me dá direito à duas TEDs/Doc por mês e outros serviços, contudo eu quase não as uso. Vale a pena negociar essa tarifa ou mudar para o pacote de serviços essenciais que é gratuito e usar esse valor para realocar em investimentos ou é um valor pequeno que não faria tanta diferença no ano?
Já tenho conta aberto em duas corretoras independentes, mas depois que os bancões colocaram taxa zero no TD estou pendente em investir no TD pelos bancões pela maior segurança já relatada aqui.
Abraços.