@off topic: Amigos, boa noite. Tenho 6 meses aqui na bastter e em breve pretendo assinar o bastter blue. Nunca poderei agradecer o suficiente ao bastter, à filosofia e aos posts-aula de alguns usuários, como os do celtiberian.
Dito isso, tenho um hobby mais sério como genealogista há quase 4 anos (mas me interesso pelo assunto desde moleque). Tenho inclusive um site sobre, em que aproveito para testar minhas parcas habilidades de programador web. Atualmente, planejo lançar 3 livros sobre grupos de famílias que pesquiso. Em 2016, comecei o primeiro e escrevi metade dele, depois desanimei e desde então, eu estou enrolando pra terminar e escrever o resto. Minha dúvida é: como ter ânimo/força de vontade para terminar esses livros? Não é necessário grande inspiração, pois eu basicamente tenho que compilar as milhões de informações/dados/fotos que coletei/coleto todos esses anos. Mas é tanta coisa, que eu simplesmente acabo postergando.
Eu dei uma pesquisada aqui no site e vi o bastter recomendando se obrigar a escrever tipo 1 frase por dia, até que eventualmente você vai escrever muito em alguns dias. Seria esse o caminho? No meu caso, é uma densidade enorme de informações, então tenho que mergulhar naquilo antes de começar a escrever, talvez por isso a minha dificuldade/preguiça.
Ah, e eu não pretendo tornar as vendas do livro uma renda extra, até porque sei que não teria tanta saída. Faço porque tenho prazer absurdo em pesquisar. Tanto que pretendo publicar através daquelas editoras em que você paga a impressão (tipo, 50 livros por x). Já pensei em publicar digital, mas tenho grupos de genealogia no facebook das famílias que pesquiso, e a maioria pede que seja físico (eu mesmo nem leio mais livro físico).
Abs