12 Reflexão: Valor entregue ao cliente comentada em 26/12/2018 16:42 #VAILAEFAZ Stoic em 20/12/18 10:19 comentada em 26/12/2018 16:42 Este post tem por objetivo promover uma reflexão do ponto de vista empresarial. NÃO é uma reclamação em relação ao serviço usado para exemplificar o caso.Este ano estive de férias em Cidade do Cabo. Lá me ofereceram um tour de um dia que passaria por Camps Bay, Clifton, Hout Bay (com passeio opcional de barco para ver focas), Chapman’s Peak drive, Cape of Good Hope, Boulders Beach e Kirstenbosch. São muitas atrações para um dia só. O motorista falou diversas vezes que o ideal era fazer esse passeio em 2 dias. E algumas vezes ele precisou correr mais do que o necessário para cumprir o cronograma. Algumas atrações tiveram tempo muito curto de visitação.Pra minha surpresa a empresa oferecia o mesmo trajeto na metade do dia (Half day tour) e cobrava proporcionalmente mais caro nesse passeio.A reflexão: No longo prazo, vale a pena um empresa oferecer um serviço/produto de qualidade sabidamente ruim mesmo considerando que ele seja rentável hoje?Obs: Sim eu já sabia que o tempo seria curto para o passeio. Mas eu só tinha um dia pra fazer e aceitei as condições. A discussão no entanto não é sobre o passeio realizado e sim do ponto de vista empresarial!!!