Olá, pessoal, sou novo aqui, ou melhor, já sou cadastrado há um tempo, mas só agora voltei aos investimentos. Seguinte, pra TENTAR ser direto: fui recentemente empossado professor de escola pública e passei a voltar a poupar/investir. o aporte é baixo, cerca de 300 reais por mês. Andei fazendo umas contas e, claro que o salário e o aporte vão aumentar, mas como eu não sei ainda fazer cálculos com previsões mais complexas, joguei quanto eu teria para me aposentar em 2036, aos 50 anos (hoje tenho 32). Fiquei bem chateado quando vi que só teria cerca de 140 mil reais. Eu tenho 2 metas básicas para os investimentos: aposentadoria e a compra de um imóvel do tipo chácara (ideal, claro, seria uma fazenda), pois moro em bairro de periferia e aqui ninguém mais respeita ninguém (som alto, bares etc.) além do que, minha rua é a principal do bairro e passa ônibs, caminhão, tem comércio e o capeta. Assim, eu comecei a cortejar a oportunidade de financiar um apto ou até mesmo uma chácara em condomínio, mas lendo vcs aqui, vi que financiar é furada. Sou formado em Geografia, mas pretendo investir em uma faculdade de direito a fim de 2 coisas: ampliar meu leque de possibilidades profissionais no âmbito da iniciativa privada e também para prestar concursos públicos mais rentáveis. Isto posto, minhas dúvidas são:
-O investimento na faculdade é uma boa estratégia? Em 10 ou 13 anos poderei estar concursado para defensoria, magistratura ou algum outro cargo; além de poder ter construído uma carreira na iniciativa privada.
-Devo procurar uma casa de aluguel fora dessa loucura periférica e seguir juntando para comprar a chácara em mais anos?
Abração!