Não consegui editar.
Então vai aqui mesmo o relato:
Fala pessoal, como vão?
Não sou de interagir muito no site, mas resolvi divulgar um pouco da minha história.
Tenho cadastro no site desde 19/10/2015. Contudo, por muito tempo não sabia usá-lo, muito provavelmente por não ter me esforçado.
Pois bem.
Eu sempre soube poupar dinheiro, mesmo quando ganhava menos de um salário mínimo como estagiário.
De todo modo, como bom brasileiro, não conhecia muito mais além da poupança.
Muito tempo se passou, me formei em curso superior e saí da casa dos meus pais. Estava muito satisfeito por enfim poder me virar sozinho.
No primeiro ano de trabalho, morei em um hotel, pois o valor compensava demais, além do fato de eu não ter nenhum móvel até então.
Nessa época eu também não tinha carro e conseguia poupar uma boa grana, apesar da minha remuneração não ser nada demais.
Depois de um ano mudei para outra cidade, onde aluguei um apartamento; um ano depois comprei meu primeiro carro.
O tempo foi passando e, certa feita, um colega de trabalho resolveu abrir conta em uma corretora para investir no TD. Eu sempre fui muito conservador, mas aquilo despertou minha curiosidade e acabei abrindo conta também. Isso ocorreu mais ou menos na data do meu cadastro no site.
Foi então que comecei a investir em TD e outros investimentos de renda fixa.
Fiquei apenas nisso até março deste ano, quando resolvi me tornar membro bastter blue e passei a explorar melhor esse site.
Para minha surpresa, o site, que antes parecia uma confusão, se tornou um ambiente muito amigável. Li o roteiro do iniciante, os manuais, os faqs, revistas, e diversos conteúdos dos moderadores, principalmente os vídeos do Mille, e também as postagens dos usuários.
Em março, como bom burro que sou, resolvi aproveitar a alta da bolsa para me encorajar a estudar esse tipo de investimento, que para mim antes era um verdadeiro tabu. Conhecia apenas histórias de pessoas que se deram mal. E embora já tivesse acessado vários sites a respeito do tema, sempre achei que o conteúdo era daqueles só pra vender curso.
Pois bem.
Criei uma carteira de ações, devo tê-la modificado algumas vezes, sempre pedindo comentários dos moderadores. Os comentários são excelentes e, com o restante do conteúdo, me abriram os olhos para o que vinha pela frente.
Então resolvi ir pra prática e investir em ações, o que fiz em março deste ano. O burro aqui sempre aprende melhor na prática, acho que isso também acontece com muita gente kkkk
Minha primeira meta, talvez idiota, foi receber em dividendos o valor da mensalidade do site. Achei que iria demorara talvez alguns anos, pois minha capacidade de investimento não é assim tão alta. Mas o fato é que atingi ainda esse ano. Não é um fato extraordinário, nem nada para se comemorar, mas confesso que fiquei contente.
Ainda não consegui esgotar todas as ações que coloquei na minha carteira, nem tenho pressa pra isso. Acredito que estou em um bom caminho, mas só vou ter certeza quando vier uma baixa forte, ou quando, daqui a uns 20, 30 anos, eu estiver com bastante patrimônio em ativos de valor.
Bom, tirei um tempinho, aproveitando esse feriado abençoado de hoje, para escrever um pouco da minha trajetória.
Desejo a todos um feliz natal e um próspero ano novo, com sede de aprendizado. Muita saúde, amor e #pas
Além disso, um especial agradecimento ao Bastter, a todos os moderadores e foristas. Aprendo muito e espero continuar aprendendo em 2019.