Sou cadastrado no site desde 2015. E desde então tenho tentado aplicar tudo o que é debatido aqui. Esse tópico é pra falar da importância do investimento em si mesmo, do foco no trabalho e do poder da diversificação.
Quando comecei a assimilar a filosofia do site, percebi que apenas eu era o culpado pelo meu sucesso ou fracasso. Para aumentar meus ganhos, decidi trabalhar mais. Escrevi meu primeiro livro digital sobre a minha área de atuação profissional. Depois dele, vi que precisava investir mais em mim. Hoje já são 4 livros, 1 MBA, 1 Especialização e estou indo para o 5° período de minha 2a faculdade. E o 5° e-book será lançado em fevereiro (previsão).
Minha namorada tem um salão de beleza. Junto com ela, comprei uns produtos que dão ótimo retorno e como têm prazo de validade longo, compramos em grande quantidade para reduzir o custo (choramos um super desconto em função da quantidade) e aumentamos o nosso retorno.
Resumindo: cheio de dívidas, culpando os outros pelo meu insucesso e esperando decisões na justiça, com o foco no meu trabalho, em mim e na diversificação consegui quitar minhas dívidas e agora em janeiro termino de montar minha RE. A partir daí começam os aportes em Renda Fixa e Ações. Ainda não estudei os FIIs. Mas um passo de cada vez. Sem pressa.
Mas nem tudo são flores. As dívidas destruíram meu casamento. E hoje, mesmo pagando advogados da separação, custas processuais e pensão, a diversificação permitiu meu restabelecimento financeiro e a reconstrução de uma nova família, com a qual espero não cometer os mesmos erros.
Obrigado a todos os que de uma forma ou de outra contribuíram para isso. Sigo aprendendo com vcs!