Fiz uma viagem de Cruzeiro com a família neste Natal e uma das paradas era em Ilhéus - BA
Após conhecer o centro histórico , fomos até uma praia próxima dali , já estávamos pouco mais de uma hora sentado em um quiosque na praia, diversos vendedores já tinham passado oferecendo todo tipo de coisa, nada que me chamasse a atenção, eis que me aparece este cara simpático , oferecendo um produto igual a inúmeros outros que já tinham passado , mas de uma forma diferente.
Primeiramente pela abordagem da venda, parei de conversar na hora e dei a total atenção para ele falar sobre o produto , quanto mais ele falava mais me dispertou em conhecer a história daquele vendedor de cocadas.
A cocada é produzida pela esposa , é uma cocada em formato de chocolates, embaladas em caixas escritas por ele mesmo com frases engraçadas sobre Sogra e Sogro , essas por sinal já tinham acabado, acabei comprando a caixa escrita que "Estive em Ilhéus e lembrei de você".
A caixa é embalada em um plástico encolhivel, com o cartão dele, contendo telefone , Facebook e e-mail impresso em uma folha de sulfite , tudo muito simples.
O mais legal é que na abordagem da venda ele fala que se a gente gostar ele enviar via correio para todo Brasil , aceita depósito em conta , e tb aceita cartão de crédito e débito.
Ficamos conversando durante uns 20 minutos, ele vende uma média de 200 caixas de cocada por dia ,e que na alta temporada a venda chega a 500 caixas, a um preço de 10 reais cada.
A sacada do cara foi muito legal, deixou de ser apenas uma cocada e se transformou em um item que você pode presentear alguém.
Eu ganhei a viagem conversando 20 minutos com este cara, e me trouxe diversas ideias para serem implantadas na empresa.