Boa tarde, galera
Sou engenheiro civil e trabalho com projetos de estruturas de concreto.
Antes mesmo de conhecer o site, sempre reconheci a importância de diversificar as fontes de renda e de me desenvolver em outras áreas.
Já abri uma empresa focada na roteirização de equipes de vendas, o que era totalmente fora da minha área de formação (decidimos por encerrar as atividades após 2 anos).
Sempre tive interesse em aprender programação e hoje um dos meus projetos paralelos é um site para auxiliar no dimensionamento de estruturas de concreto armado. O site é:
Estruto - cálculo e detalhamento de estruturasA plataforma ainda está num estágio inicial, mas já conta com 350 cadastros na nossa newsletter e já fui convidado para apresentar o meu projeto na faculdade que me formei (poli-usp).
O objetivo aqui não é fazer nenhum marketing, até mesmo porque o acesso ao site é livre e não cobramos nada por ele.
Mas achei interessante postar aqui por alguns motivos:
- Um dos objetivos do site é auxiliar no ensino de estruturas, que costuma ser uma das matérias que o pessoal tem mais dificuldade durante a faculdade. Achei que poderia ajudar os estudantes daqui :)
- Não sei se aqui no site existem engenheiros ou arquitetos que trabalham com projetos, talvez o programa seja útil

Por fim, gostaria de ouvir a opinião de vocês, principalmente do pessoal da área, sobre qual seria a melhor forma de ganhar dinheiro com isso (propaganda, assinatura, etc).
Um abraço