Prezados @Bastter e @gustavo, sou novo na Bastter.com e pretendo usar a área de 'Finanças' do BS para ter um controle simples das minhas receitas e despesas sem ter que recorrer a planilhas de excel ou apps de finanças, a fim de concentrar tudo no BS.
Então gostaria apenas de ter uma noção se vcs pretendem implementar mudanças e/ou se têm melhorias em vista para essa aba especificamente.
Usando ela há alguns poucos meses, acho que há espaço para pequenas alterações que aumentariam a usabilidade e a qualidade da experiência para o usuário, sem perda da simplicidade. Alguns detalhes simplórios que me ocorreram nesse pouquíssimo tempo de uso, por exemplo:
- Na aba 'Detalhes', a lista dropdown do box 'Categoria' poderia ter uma forma de ser editada/limpada/zerada... hoje ela duplica o nome de uma mesma categoria se eu decido digitá-la no box em vez de selecioná-la na lista, assim como a lista também fica poluída por eu ter incluído uma categoria com erro de digitação ou uma categoria que decidi não usar mais ou trocar o nome
- na aba 'Consolidado', as tabelas 'Mensal' e 'Anual' poderiam incluir uma coluna 'Resultado' depois das colunas 'Receita' e 'Despesa', mostrando quanto o resultado da soma desses valores.
- na aba 'Gráficos', seria bom que os gráficos 'Mensal' e 'Anual' mostrassem os valores nas respectivas barras. E seria excelente se os gráficos 'Receitas x Categoria' e 'Despesas x Categoria' não fossem limitados apenas aos últimos 30 dias, mas sim que fosse possível visualizar a 'pizza' para cada mês do ano.
- também seria legal se houvesse gráfico mostrando a variação de valores das receitas e das despesas ao longo dos meses. Em vez de me mostrar que gastei x% em 'lazer' (por exemplo) nos últimos 30 dias, seria bacana um gráfico mostrando quanto gastei nessa categoria mês a mês... para não poluir a aba, talvez isso poderia ser feito mediante uma tela pop-up ao se clicar na respectiva 'receita' ou 'despesa' na parte 'Receitas/Despesas x Categoria' das abas 'Consolidado' ou 'Gráficos'
Enfim, sei que dá para fazer isso tudo numa planilha do Excel, mas como preferiria ter isso à mão no BS, resolvi vir encher o saco de vcs...